No último sábado (25), aproximadamente 30 voluntários do Projeto Mãos que Ajudam, da Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias, pintaram o prédio do Centro Cultural Hugo Pedro Carradore, localizado na região de Santa Teresinha. O trabalho – nas paredes internas e externas – foi realizado das 08h às 16h, e contou com a participação de homens, mulheres e jovens. Todo o material foi doado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semob (Secretaria Municipal de Obras).

O secretário municipal de Obras, Vlamir Schiavuzzo, diz que parcerias como essa fazem uma grande diferença. “Dispomos de material e eles de mão de obra, o que mostra que, com força de vontade e trabalho, fazemos a diferença. O local, após a pintura, ganhou outra cara”, afirma. Schiavuzzo diz também que espera que a parceria continue.

Segundo Eduardo Carlos dos Santos, conselheiro da presidência da Estaca Piracicaba, o Mãos que Ajudam é um projeto mundial da Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias. O trabalho desenvolvido é basicamente o de oferecer, voluntariamente, mão de obra para quem necessita. “Nós não temos material, mas dispomos da mão de obra. No caso do Centro Cultural de Santa Teresinha, a solicitação veio por meio de Rosangela Camolese”, explica Santos.

“Conheço o Mãos que Ajudam por conta de conviver com o pessoal da Igreja e sei do trabalho que fazem”, diz a secretária municipal da Ação Cultural e Turismo, Rosangela Camolese. Ela explica a importância do Centro Centro Cultural de Santa Teresinha, uma referência na cidade pelas oficinas que oferece. “Esse projeto (Mãos que Ajudam) é excelente, especialmente quando vivemos um momento de falta de recursos”, completa.

MÃOS QUE AJUDAM – Dentre os serviços prestados pelos voluntários do projeto está a doação de sangue, realizada anualmente, além da entrega de kits de higienes a asilos de Piracicaba. Santos destaca ainda a importante parceria que o Mãos que Ajudam tem com a Prefeitura. “O prefeito Barjas Negri tem sido um ótimo parceiro desde suas outras gestões”, afirma o conselheiro.

Prefeito Barjas Negri esteve no local durante a pintura das paredes: parceria