Voluntários do Mãos que Ajudam pintam Centro Cultural de Santa Teresinha
No último sábado (25), aproximadamente 30 voluntários do Projeto Mãos que Ajudam, da Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias, pintaram o prédio do Centro Cultural Hugo Pedro Carradore, localizado na região de Santa Teresinha. O trabalho – nas paredes internas e externas – foi realizado das 08h às 16h, e contou com a participação de homens, mulheres e jovens. Todo o material foi doado pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semob (Secretaria Municipal de Obras).
O secretário municipal de Obras, Vlamir Schiavuzzo, diz que parcerias como essa fazem uma grande diferença. “Dispomos de material e eles de mão de obra, o que mostra que, com força de vontade e trabalho, fazemos a diferença. O local, após a pintura, ganhou outra cara”, afirma. Schiavuzzo diz também que espera que a parceria continue.
Segundo Eduardo Carlos dos Santos, conselheiro da presidência da Estaca Piracicaba, o Mãos que Ajudam é um projeto mundial da Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias. O trabalho desenvolvido é basicamente o de oferecer, voluntariamente, mão de obra para quem necessita. “Nós não temos material, mas dispomos da mão de obra. No caso do Centro Cultural de Santa Teresinha, a solicitação veio por meio de Rosangela Camolese”, explica Santos.
“Conheço o Mãos que Ajudam por conta de conviver com o pessoal da Igreja e sei do trabalho que fazem”, diz a secretária municipal da Ação Cultural e Turismo, Rosangela Camolese. Ela explica a importância do Centro Centro Cultural de Santa Teresinha, uma referência na cidade pelas oficinas que oferece. “Esse projeto (Mãos que Ajudam) é excelente, especialmente quando vivemos um momento de falta de recursos”, completa.
MÃOS QUE AJUDAM – Dentre os serviços prestados pelos voluntários do projeto está a doação de sangue, realizada anualmente, além da entrega de kits de higienes a asilos de Piracicaba. Santos destaca ainda a importante parceria que o Mãos que Ajudam tem com a Prefeitura. “O prefeito Barjas Negri tem sido um ótimo parceiro desde suas outras gestões”, afirma o conselheiro.

Prefeito Barjas Negri esteve no local durante a pintura das paredes: parceria
