Voleibol adaptado de Piracicaba disputa finais da APV
O voleibol adaptado de Piracicaba disputa no fim de semana de feriado prolongado (dias 15, 16 e 17/11) as finais do Campeonato Regional da APV (Associação Pró-Voleibol) na cidade de Franca.
Estarão representando o município as equipes de 50, 60 e 70 no feminino que disputarão a Série Ouro (melhores colocadas após a fase inicial disputada ao longo do ano) e a masculino 60 anos na Série Bronze. As equipes contam com apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Atividades Motoras) e Esporte Clube Rezende.
Trata-se de um evento de integração esportiva que reunirá diversas cidades do Estado de São Paulo e centenas de participantes com idade variando entre 50 a mais de 80 anos. Mais que o espírito de competição, nesse evento o que predomina é a disposição e capacidade de superação dos participantes, disse um dos técnicos que acompanha as agremiações que representam a cidade.
No primeiro dia do evento (15/11) estarão em quadra as equipes de 50 anos ou mais, no masculino e feminino. O feminino contará com dez agremiações: Campinas, Franca, Jaú, Piracicaba, Pirassununga ‘A’ e ‘B’, Porto Ferreira, Rio Claro e Sertãozinho.
No segundo dia (16/11), estarão em quadra as equipes de 60 anos ou mais. No feminino, com oito agremiações, sendo Araraquara, Franca, Campinas, Jaú, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos e Sertãozinho. No masculino com dez participantes, sendo Araraquara, Franca, Jaú, Lençóis Paulista, Piracicaba, Pirassununga, Praia Grande, São Carlos, Sertãozinho e Santa Bárbara d’Oeste.
No terceiro e último dia (17/11), estarão em quadra as equipes de 70 anos ou mais, sendo que no feminino com 7 participantes: Americana, Campinas, Franca, Piracicaba, São Carlos, Pirassununga e Sertãozinho. Piracicaba ainda entra em quadra com a equipe masculina na Série Bronze.
