Bandas e artistas piracicabanos interessados em tocar no Palco 2 da edição de Piracicaba da Virada Cultural Paulista poderão enviar seus materiais de divulgação a partir da próxima sexta (24). A edição 2017 do evento está agendada para os dias 27 e 28 de maio e é uma iniciativa da Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Apaa (Associação Paulista dos Amigos da Arte) e que conta com o apoio da Prefeitura de Piracicaba via Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

Os interessados devem entregar seus materiais de divulgação, como discos, descritivos, releases ou links para redes sociais, em envelopes lacrados na sede da Semac (avenida Maurice Allain, 454, Parque do Engenho Central), até o dia 24 de abril. Podem participar apenas artistas de Piracicaba.

Realizada ininterruptamente na cidade desde 2007, em diferentes centros culturais da cidade, a Virada Cultural levou, somente em sua edição 2016, mais de 88,5 mil pessoas ao Engenho Central.