Os bairros Vila Sônia e Mário Dedini, região Norte, receberam as plenárias do Orçamento Participativo na segunda e terça-feira, dias 31/05 e 1º/06, respectivamente. A reunião de segunda-feira foi realizada no CRAS Vila Sônia, na rua Padre Otto Andreas Josef Wolf, 720, e na terça-feira, no CRAS Mário Dedini, na avenida Luís Ralf Benatti, 1.400.

Entre as demandas apresentadas estão as reformas do varejão Vila Fátima; recapeamento de vias públicas do Vila Fátima, como a rua Alberto Coral, avenida Brasília e remodelação da avenida Jules Rimet; regularização da favela União, no Jardim Gilda, reforma do Centro Comunitário do Santa Fé; instalação de ecoponto no Santa Fé; manutenção do campo de futebol Umberto Pecorari, na Vila Industrial.

A comunidade também solicitou maior policiamento na região do Vila Industrial e Mário Dedini; construção de um Centro de Atendimento Socioeducativo (CASE); construção de praça com bancos, iluminação e brinquedos infantis e calçamento, ao redor da avenida Rifânia e Taiuva.

A saúde também é uma preocupação da população e, entre as demandas, está a contratação de dentistas para os PSFs do Santa Rosa e Santa Rosa I. Ainda para o Santa Rosa, foi solicitada a construção de faixas elevadas ao redor da igreja matriz Santa Rosa de Lima.

Outras demandas da região Norte são a reforma do varejão e centro comunitário do bairro Algodoal/São Francisco; construção de posto de saúde no bairro Parque São Jorge e reforma do Centro Comunitário do Bosques do Lenheiro.

As reuniões, coordenadas pela Secretaria Municipal de Governo, estão abertas à participação da população e acontecem sempre às 19h e têm por objetivo manter contato com a comunidade, associações, entidades civis organizadas, no sentido de coletar demandas sobre investimentos, manutenção e serviços públicos.

Devido à pandemia, são respeitados todos os protocolos sanitários de combate à Covid-19, como distanciamento social e o uso obrigatório de máscaras.

Caso as demandas apresentadas na plenária tenham algum aditamento ou acréscimo, o participante poderá encaminhar os respectivos acréscimos, até cinco dias úteis após a data de realização da plenária, à Secretaria Municipal de Governo ou à Coordenação Paritária do Conselho Municipal do Orçamento Participativo, por intermédio de ofício/carta ou e-mail comop@piracicaba.sp.gov.br

SAIBA MAIS- O Orçamento Participativo (OP) é um mecanismo governamental de democracia participativa que permite aos cidadãos influenciar ou decidir sobre os orçamentos públicos de prefeituras municipais para assuntos locais, por meio de processos de participação da comunidade.