Comunidade Quilombola é a atração musical no evento do Vila África

Em comemoração ao Dia Nacional do Samba, que é 2 de dezembro, o Centro Cultural e Social Rafael Baptista Antônio – Faé, mais conhecido como Vila África, recebe nesta sexta-feira, 1/12, a partir das 19h, evento que reúne palestra, intervenções artísticas, homenagens e roda de samba. A entrada é gratuita. A atividade é realizada pela Comunidade Quilombola e tem apoio da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

A programação começa com roda de conversa com a pesquisadora Yaísa Domingas de Carvalho Miguel, doutoranda em Geografia, que explorará a história e a influência do samba, com foco na diáspora bantu. A roda de samba com a Comunidade Quilombola começa às 21h, para celebrar a tradição musical e fortalecer laços comunitários.

SERVIÇO – Comemoração ao Dia Nacional do Samba. Nesta sexta-feira, 1/12, às 19h, no Centro Cultural e Social Rafael Baptista Antônio – Faé (Vila África). Rua Pascoalina Orlando, 177 – Vila Independência. Entrada gratuita. Informações: 3403-2600.