Portal do Município de Piracicaba

Vigilância Sanitária interrompe ação irregular de empresa que realizava teste rápido para Covid-19

Por Comunicação Social / Publicado em 09/07/2020
Tempo de leitura: 1 minuto.

A Vigilância Sanitária de Piracicaba (VISA) autuou e paralisou imediatamente na manhã de hoje (09/07) uma empresa do Município de São Carlos que estava realizando teste rápido para COVID-19 em um posto de gasolina na Vila Monteiro.

Além do local insalubre e inadequado para testagem em sistema drive-trhu, o autuado não possui licenciamento sanitário legal para a atividade, conforme consulta no Sistema Via Rápida Empresa e Sistema de Informação em Vigilância Sanitária (SIVISA), ambos estaduais. A empresa será multada.

A VISA informa a população que a realização de testes rápidos para Covid-19 é de competência dos Laboratórios de Análises Clínicas, devidamente licenciados, que poderão realizar em sistema drive thru por profissionais de nível superior, habilitado pelo seu conselho de classe, em condições seguras, que são previamente analisadas pela Vigilância Sanitária (VE) para posterior início.

A ANVISA autorizou apenas farmácias e drogarias para realização desses testes, desde que tenham estrutura física e operacional adequadas.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.