‘Vidas Secas’ em cartaz hoje (25) nos palcos do Municipal, em dois horários 10h e às 20h.Com direção de Maithê Alves, adaptação Augusto Valente e trilha sonora de Clomildo Suette, o espetáculo é baseado na obra de Graciliano Ramos, autor indispensável da literatura brasileira ao ensino médio, sempre solicitado nos principais vestibulares, como em 2007 da Fuvest/Unicamp, tem elenco formado por Augusto Valente,Lia Campos, Jô Costa, Jonathan Silvestre,Thaís Carvalho e Marco Bueno.

A trajetória de uma família nordestina que vive todos os efeitos dramáticos da seca é marcada pela visão peculiar do autor, capaz de mostrar sob certo aspecto, as desigualdades sociais e o abuso de poder. Fabiano é o personagem central, o pai de família que migra com a mulher – Sinhá Vitória, mais os dois filhos famintos e a cadela de estimação, de nome Baleia, cuja a importância é a mesma dos familiares na trama. Entre os muitos valores atribuídos a esta obra literária, está o registro dos sonhos das personagens principais, em relação à mudança de vida.

Serviço: Os ingressos são vendidos na bilheteria do Teatro Municipal ‘Dr. Losso Netto’, Avenida Independência, 277 – horário das 16h às 19h e no dia do espetáculo até o início da sessão. Valores são R$20,00(inteira), R$10,00 (estudante/idoso/prof.estadual) e R$8,00 (bônus e grupos acima de 20 pessoas). A classificação é para maiores de 12 anos.Fone (19) 3433-4952.