Portal do Município de Piracicaba

Vencedores do 7º Concurso “Amigos do Trânsito”

Por Comunicação Social / Publicado em 15/09/2015
Tempo de leitura: 4 minutos.

A Semuttran (Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes) através do Ciet (Centro Infantil de Educação para o Trânsito), divulgou hoje (15), o resultado da 7ª edição do Concurso “Amigos do Trânsito”.

O tema deste ano trata a questão da segurança para o pedestre, “Travessia Segura” Seja você a mudança no trânsito. O concurso faz parte das ações para a Semana Nacional de Trânsito, e tem como prioridade desenvolver a conscientização da responsabilidade no trânsito desde a vida infantil.

De acordo com o secretário municipal de Trânsito e Transportes, Jorge Akira, a iniciativa propõe agregar conceitos e valores; estimular reflexão de crianças, jovens, educadores, profissionais de trânsito e toda população sobre a importância das regras de trânsito para maior segurança de todos.

Participaram cerca de 8 mil alunos de 48 escolas inscritas, que concorreram nas categorias desenho I e II, história em quadrinhos e redação, todos baseados no tema da campanha.

O julgamento foi realizado nos dias 09 e 10/09/2015 e os trabalhos foram selecionados de acordo com a criatividade, originalidade e adequação ao tema. A premiação acontece em 25 de setembro, na Semana Nacional de Trânsito, no anfiteatro da Secretaria Municipal de Educação e contará com a presença do Prefeito Gabriel Ferrato, Secretaria de Educação Angela Cassavia e o Secretario de Trânsito e Transportes Jorge Akira.

O encerramento do concurso será no dia 02 de outubro com a apresentação de peça teatral “Dia da Mudança” para as classes dos alunos vencedores no anfiteatro da Coplacana.

Confira a lista dos vencedores

Desenho infantil

1.º Lugar

Aluno: ÁGATHA DE ALMEIDA DORTA

Professores: Daniela de Oliveira e Sirlene Martins

Escola: E.M. Osvladir Júlio

2.º Lugar

Aluno: MELYSSA EDUARDA DOS SANTOS GONÇALVES

Professores: Lucimara Laureano e Elisabete Barbosa

Escola: E.M. Maria Conceição P Mendes

3.º Lugar

Aluno: DIEGO NEVES DA SILVA

Professores: Selma Boscariol e Kênia Ruiz

Escola: E.M. Tomaz Caetano Cannavam Ripoli

Desenho fundamental

1.º Lugar

Aluno: LUCAS EMANOEL NASCIMENTO ZABOTTO

Professor: Tiago Vieira Novaes

Escola: João Perin

2.º Lugar

Aluno: KASSIANE SILVA DA ROCHA

Professor: Milene Camila Previatti Pinto

Escola: EM Profª Ida Francez Lombardi

3.º Lugar

Aluno: LUCAS MARQUES

Professor: Lilian Regina Rosalem

Escola: EM Profª Ida Francez Lombardi

História em quadrinhos

1.º Lugar

Aluno: FELIPE DIAS DE OLIVEIRA

Professor: Renata Schiavon

Escola: Prof. Irineu Umberto Packer

2.º Lugar

Aluno: ÉMILE CAROLINE DA SILVA PEREIRA

Professor: Valdirene Sandrin de Souza Lima

Escola: Prof. Mário Boscolo

3.º Lugar

Aluno: PEDRO HENRIQUE RIZATO CLASSERE

Professor: Heloise Francine Gropo Gibin

Escola: E.M. Prof. Taufic Dumit

Redação

1.º Lugar

Aluno: ANDRESSA VITORIA DE MIRANDA DANTE

Professor: Nélvia Aguilar Serpa Vale

Escola: Morais Barros

2.º Lugar

Aluno: RAFAELA FRAGA DE OLIVEIRA

Professor: Antonia Cacilda Secamili Vieira

Escola: Prof.ª Tercília Bernadete Sanches Costa

3.º Lugar

Aluno: NATÁLIA SAMPAIO BARBOSA

Professor: Gislaine Adriana Sturion Passoello

Escola: Prof. Taufic Dumit

Prêmios

1º lugar – Tablet;

2º – 1 kit mochila com estojo escolar;

3º – 1 jogo dominó ou jogo similar do Trânsito.

Escolas e professores com alunos premiados támbém receberão premiação


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.