Evento desta segunda, dia 27/5, promoveu jogos de cartas, no salão de festas do Lar dos Velhinhos

A terceira edição do Vem Jogar contou com a participação de 70 pessoas

Em sua terceira edição e com a participação de 63 pessoas, o Vem Jogar movimentou o público maior dos 50 anos para mais um encontro de descontração e de lazer, no salão de festas do Lar dos Velhinhos de Piracicaba. O evento é desenvolvido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), e tem como objetivo a promoção de atividades voltadas ao público dos 50+.

A professora de Educação Física da Selam, Rita Cássia de Souza Fenalti, que é uma das coordenadoras do Vem Jogar explicou que essa atividade já é um sucesso ao ser levado em consideração a importância do lúdico e da socialização que são fatores fundamentais aos indivíduos nessa faixa etária.

Renata Ganciar dos Santos, que também é professora de Educação Física da Selam e organizadora do Vem Jogar, disse que após três edições, essa atividade se apresenta com um espaço para o reencontro de amigos e um local para o aprendizado, já que as pessoas têm a chance de aprender novos jogos e assim, ter novas oportunidades para o entretenimento.

Neusa Bortolazzo Benoti, de 68 anos, participou de todas as edições do Vem Jogar

Neusa Bortolazzo Benoti, de 68 anos, é frequentadora assídua do Vem Jogar e já aprovou a iniciativa da Prefeitura e da Selam. “Essa é minha terceira participação. Sempre compareço com minhas amigas para prestigiar o evento, principalmente neste em que podemos jogar tranca, mexe-me e buraco”, ressalta Neusa.

Há pouco mais de quatro anos em Piracicaba, Sônia de Vasconcellos, de 86 anos, garante que os jogos de cartas são ótimas para a memória, além de garantir bons momentos de lazer. “Em nossa idade é fundamental sair de casa, encontrar pessoas e se divertir.”

Sônia de Vasconcellos, de 86 anos, garante que os jogos de cartas são ótimos para a memória

Lindório de Lima, de 79 anos, acompanha sempre que pode os eventos da Prefeitura, que são desenvolvidos para o público maior de 50 anos. “O jogo de cartas é um bom passatempo, além de ser divertido e ajudar a manter a mente sempre ocupada.”