Mesmo com as chuvas contínuas dos últimos dias, principalmente na cabeceira e na região, a vazão do Rio Piracicaba é de 350 metros cúbicos de água por segundo, o que é considerado normal nesta época do ano para a Defesa Civil.

Se as chuvas se mantiverem neste ritmo até o final da semana, o que é previsto, o nível do rio deve baixar e chegar em torno de 280, 270 metros cúbicos.

Para maior tranqüilidade da população, a Defesa Civil, em alerta até o 31 de março, quando termina o período das chuvas, está monitorando o rio Piracicaba, os córregos e ribeirões para que não haja imprevistos.

De acordo com secretário-executivo Carlos Alberto Razzano, a preocupação da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, é com as crianças que nadam no rio nesta época do ano. Segundo ele, se enganam as pessoas que pensam que é fácil nadar, mergulhar nestas águas, nelas existem pedras, troncos, que vem com a correnteza e acabam enganando e pegando as pessoas de surpresa.

Por isso, Razzano orienta principalmente aos pais, que estiverem às margens do rio Piracicaba, para que tomem o máximo de cuidado, pois as pessoas entram no rio pensando que é fácil de nadar e são surpreendidas pela correnteza.