O rio Piracicaba atingiu 5,33 metros às 16h10 e, com o extravasamento, três vias tem interdições: avenida Beira Rio (a partir da rua Prudente de Moraes), avenida Jaime Pereira (entre a avenida dos Marins até a rua dos Dourados), avenida Alidor Pecorari (total), além da Rua do Porto. As equipes da Defesa Civil continuam de prontidão para atender moradores e comerciantes instalados na região da Rua do Porto. Até agora não há registro de pessoas desabrigadas.
A rota alternativa para quem vem do Algodoal sentido Centro é seguir pela rua dos Dourados até a Piracanjubas, depois acessar a Lambaris, seguir pela Angelino Stela até a avenida dos Marins e pegar a Jaime Pereira. No sentido inverso, o caminho é pela avenida dos Marins, Angelino Stela, rua dos Mandis e dos Dourados até a Jaime Pereira.
De acordo com Carlos Alberto Razano, secretário da Defesa Civil, desde ontem são mantidos caminhões no Bongue, Vila Rios, Santa Teresinha e na região da Rua do Porto, para recolher pertences dos moradores e comerciantes que necessitem. “Nossas equipes estão à disposição de todos os moradores dessa região para que a evacuação seja executada com segurança”, afirma Razano.
A Defesa Civil orienta a todos que se sentirem em risco para ligar para os telefones 199 (Defesa Civil) e 153 (Guarda Civil) e solicitar apoio.