Dando continuidade à revitalização dos varejões municipais, iniciada em 2021 pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria de Agricultura e Abastecimento), na última semana, teve início o processo de pintura interna e externa que atenderá todos os 19 espaços de comercialização, realizada por empresa terceirizada contratada através de licitação.

O trabalho de pintura inclui paredes, muros, balcões, portas, grades e estrutura metálica dos telhados. A empresa já iniciou a pintura dos varejões do bairro Cecap, Alvorada, Água Branca, Raposo Tavares, São Jorge e 1º de Maio. A previsão para término é até o final de fevereiro.

Em paralelo com este serviço, a equipe da Sema também está realizando pequenos reparos em portas, pisos, serviços de alvenaria, trocas e reposição de lâmpadas de todos os espaços.

Desde 2021, os varejões municipais vêm recebendo melhorias da Sema, como reformas de pisos, estacionamentos, balcões de suporte, instalação de alambrado e portões, arborização e reparos hidráulicos e elétricos.

Segundo a secretária de Agricultura e Abastecimento, Nancy Thame, todas as demandas de reparos nos varejões foram elencadas pela Sema, baseadas em reivindicações de clientes e permissionários. “Desde o início da revitalização, nosso intuito foi melhorar a experiência do consumidor e dos produtores que vendem nos varejões”, afirmou Nancy.

Ainda de acordo com a secretária Nancy, também está previsto para o mês de fevereiro o início da troca do piso do Varejão Municipal Central, localizado na rua Santa Cruz, nº 1.260.