Varejão Municipal do Jupiá

O Varejão Municipal do Jupiá, que já funciona todas às terças-feiras, das 6h às 10h30, passará a abrir também às sextas-feiras, das 14h às 19h, no mesmo local, no barracão da rua dos Mandis, 650. A inauguração do novo dia de funcionamento será nesta sexta-feira, 09/02, a partir das 14h.

Segundo a diretora do Departamento de Abastecimento da Sema, Eliane Souza, a ampliação do varejão deu-se após pedidos de clientes e permissionários. “O bairro cresceu bastante nos últimos anos e para isso foi necessário nos adaptarmos para atender os novos moradores que têm apenas disponibilidade de compras após o horário comercial”, disse Eliane.

Ainda segundo a diretora, os varejões municipais seguem uma tabela de preços máximos a serem praticados, fator que possibilita o consumidor fazer uma economia de 15% até 25% em comparação a mercados e varejões da iniciativa privada.

Para atrair mais clientes, os permissionários organizaram o sorteio de dois vale-compras de R$ 100 para gastar em produtos do varejão. A expectativa de venda é de aproximadamente 4 a 5 mil quilos de alimentos por dia, totalizando cerca de 10 mil quilos por semana, somando os dois dias de funcionamento.

O bairro Jupiá possui varejão municipal desde outubro de 1987, quando ainda era realizado no formato feira de rua. A expansão foi necessária com a construção de um barracão próprio, em setembro de 2015, na Rua dos Mandis.

De acordo com a secretária da Sema, Nancy Thame, a programação em andamento de revitalização de todos os varejões municipais já contemplou o Varejão do Jupiá, que recebeu nova pintura em muros, pilares, balcão, ferragens e reparos em portas, janelas e piso.

Varejão do Jupiá está localizado na rua dos Mandis nº 650