No primeiro dia de funcionamento do Varejão Drive Thru no bairro Nova Piracicaba foram vendidos 2.330 quilos de hortifrutigranjeiros. Passaram pelo local, na sexta-feira, 05/06, 121 veículos com motoristas de 21 bairros, de acordo com informações da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema), responsável pelo serviço.

Essa foi a primeira edição do varejão no bairro, com estrutura montada entre as ruas dos Imigrantes e Pelourinho. A duração foi das 15h30 até às 19h30. O tempo de percurso para as compras (da entrada até a saída) foi de até 20 minutos.

Segundo o secretário da Sema, Camilo Barioni, o movimento de consumidores agradou e a quantidade vendida atingiu as expectativas. “Desde o momento em que decidimos colocar em funcionamento mais um Varejão Drive Thru, tínhamos em mente de que haveria boa receptividade por parte da população, pois o sistema, além de seguro, garante agilidade na compra dos produtos, itens importantes nessa época de pandemia. Além disso, geramos mais emprego e renda a mais permissionários”, esclareceu.

Carros são desinfectados antes de entrarem no espaço destinado ao Varejão Drive Thru

Barioni disse que equipes da Sema estudam a instalação do equipamento em outras regiões, mas com cautela. “Vamos acompanhar atentamente a movimentação e a receptividade dos consumidores. Mas a experiência até agora, com os dois varejões (Nova Piracicaba e avenida Higienópolis), nos permite afirmar que estão sendo muito bem recebidos pela população”, ressaltou.

O secretário esclarece que este novo sistema de abastecimento tem o objetivo também de complementar o trabalho já solidificado dos varejões municipais instalados na cidade, que funcionam de terça a domingo, em torno de cinco por dia, nos períodos da manhã e tarde, que continuam funcionando normalmente.