Varejão do São Jorge deverá ser entregue neste semestre
A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema), prossegue os trabalhos de construção do Varejão no bairro São Jorge, entre a rua Zulmira Ferreira do Vale e avenida Antônio Mendes de Barros Filho. A conclusão deste décimo-terceiro equipamento construído pela atual Administração está prevista para o final deste semestre.
Conforme Waldemar Gimenez, titular da pasta da Agricultura, a obra que conta com investimento em torno de R$155 mil, está localizada em ponto estratégico, bem ao lado do Terminal de Integração São Jorge e é uma antiga reivindicação dos moradores, que precisam buscar equipamento público de abastecimento nos bairros vizinhos.
No momento, segundo Gimenez, acontece a colocação de azulejos na sala de reunião, na cozinha e sanitários. Também está sendo feito o calçamento do espaço. A Sema aguarda a chegada das ferragens para execução da cobertura dos galpões.
Ele informou ainda, que pelo fato do terreno apresentar declive, o trabalho exigido da equipe foi maior. Para melhor aproveitar todo espaço, foram construídos dois galpões, que juntos, somam cerca de 500 m².
A construção inclui os dois galpões cobertos, uma sala para reunião, cozinha e sanitários revestidos com piso, azulejo e adaptados para portadores de necessidades especiais, além de uma churrasqueira para a comunidade utilizar.
Atualmente os moradores do bairro São Jorge tem como alternativas de abastecimento as Unidades Volantes de Abastecimento – UVA. Às terças -feiras, das 6h30 às 11h, atende no Santo Antônio, à rua José Alcarde Correa, em frente a escola André Franco Montoro e no Jardim Planalto, à rua Francisco Raya, 180 (em frente ao Centro Social e próximo a Creche). Aos domingos há, ainda, o Varejão Municipal do Parque dos Sabiás, aberto das 6h às 11h, à rua Pedro Celestino Furlan.
