Varejão da Paulista também funcionará às terças-feiras
Nesta terça-feira (08), o varejão da Paulista passa a funcionar também às terças-feiras, no galpão construído na Avenida Dr. Paulo de Moraes, nº. 2110, onde já funcionam às terças feiras a Feira do Produtor Orgânico e aos sábados o Varejão Municipal da Paulista, sempre no horário das 16 às 20 horas. O varejão da Paulista é o maior da cidade, ocupando uma área de 1.474 metros quadrados.
Como forma de atrair os consumidores, os permissionários do varejão se cotizaram e bancaram a confecção de folhetos coloridos, trazendo as principais ofertas de produtos, com destaque para os orgânicos, que estão cerca de 80% com preços abaixo do mercado.
O novo varejão em conjunto a Feira do Produtor Orgânico contará com mais de 35 permissionários, oferecendo uma linha completa de produtos hortifrutigranjeiros (convencionais e orgânicos), com preços promocionais (abaixo da tabela Sema) por motivo da inauguração, contara ainda com Artesãos oferecendo produtos feitos com matérias reciclados como jornal, bagaço de cana, tecido, embalagens longa vida.
ALIMENTOS
MAIS BARATOS
Na avaliação do secretário Valdemar Gimenes, os varejões municipais facilitam e barateiam a alimentação da população. Cabe ainda aos varejões melhorar escoamento da produção de alimentos em Piracicaba, colocando-os nos mais de 16 pontos de vendas distribuídos no município. O pequeno produtor rural fica mais próximo do consumidor final.
Piracicaba conta hoje com 130 permissionários, distribuídos em 19 varejões, dentre os quais 45% são pequenos produtores, que comercializam toda sua produção. Os 55% que completam o sistema são atacadistas que atuam no Ceasa ou no comércio da cidade, e vendem produtos de outras regiões. No mês de fevereiro, por exemplo, foram comercializados, em média, nos 19 varejões, 708 toneladas de alimentos.
