A Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Sema) entregou no último dia 3 de março, o varejão Costa Rica, que atende todas as sextas-feiras, no horário das 15h às 19h30, na Praça da Saúde, na avenida Felipe Xavier Rocha.

De acordo com Nilton Rubens Barbosa,do Departamento de Abastecimento (Depab), este é o 29º equipamento municipal funcionando no município e a expectativa é de atender uma população de aproximadamente 4 mil pessoas dos bairros Campestre, Jardim Belvedere ,Costa Rica e demais bairros vizinhos.

A iniciativa atende solicitação antiga da comunidade local e de bairros vizinhos. Inicialmente uma equipe de 11 permissionários é responsável pelo abastecimento das bancas que comercializarão: verduras, legumes, cereais, frios, lacticínios, aves; peixes, ovos; pães, doces, frutas nacionais e importadas, utilidades domésticas além de pastel, salgado e refrigerantes.

Barbosa destacou que as compras feitas nos varejões municipais neste ano, período de janeiro a março têm permitido economizar na cesta de alimentos,entre 24% e 40%,sendo que a média economizada neste periodo é de 32%.

Varejão Costa Rica

Funcionamento – Sextas-feiras

Horário – Das 15h às 19h30

Local –Praça da Saúde – avenida Felipe Xavier Rocha.