Neste sábado (10), das 8h30 às 11h, os frequentadores do Varejão Municipal Central poderão apreciar e degustar pratos feitos a base de folhas e talos de taioba, no evento denominado de "Chef na Feira". A taioba é uma planta nativa da região, que já foi muito utilizada na alimentação da população.

A iniciativa que visa despertar o paladar para novos sabores e resgatar tradições da culinária local, incentivando a boa alimentação, é resultado da parceria entre a Secretaria Municipal de Agricultura (Sema), por meio do Conselho Municipal de Segurança Alimentar (COMSEA) e o movimento SLOW FOOD Piracicaba.

Durante o evento, Mariana Maronna, chef de cozinha e professora de gastronomia da Universidade Metodista de Piracicaba (Unimep), é quem cuidará da preparação dos pratos. Os que comparecerem poderão apreciar delícias como Spätzle de taioba e Salada agridoce e picante.

RESUMO

“Chef na Feira”

sábado, 10/04, das 08h30 às 11h

Varejão Central