Ação de vandalismo ocorrida na madrugada de ontem, 11/06, avariou 130 metros quadrados de concreto recém-aplicado na avenida Fioravante Cenedese, em Artemis. Um motorista entrou no trecho com o carro, mesmo com o acesso interditado por gradis e monitorado por vigias, e passou sobre o concreto que estava em processo de cura, o que leva, em média, três dias.
A empresa responsável pelas obras já registrou Boletim de Ocorrência, fará a correção do concreto avariado, sem custos à Prefeitura, e vai reforçar a sinalização e o monitoramento no local, a pedido da Secretaria de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran).
A pasta obteve acesso a imagens de câmeras de segurança de moradores do local e acionou os órgãos competentes para identificação do motorista.
Atos de vandalismo são enquadrados como crime e a pena para esse crime é detenção de seis meses a três anos, além de multa, conforme o inciso III do artigo 163 do Código Penal, que dispõe sobre essa prática “contra o patrimônio da União, Estado, Município, empresa concessionária de serviços públicos ou sociedade de economia mista”.
A recuperação do concreto danificado será iniciada nesta sexta-feira, 14/06; o prazo dos serviços de recuperação são estimados em dois dias para demolição, um dia para preparação, um dia para a concretagem e três dias de cura (secagem).