Portal do Município de Piracicaba

Vacinação de animais na zona rural vai até junho

Por Comunicação Social / Publicado em 19/05/2008
Tempo de leitura: 3 minutos.

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Secretaria Municipal de Saúde, começou em 03 de maio a vacinação contra a raiva em cães e gatos da Zona Rural de Piracicaba.

De acordo com a diretora do CCZ, Eliane da Carvalho, três equipes de vacinadores percorrem toda Zona Rural e devem imunizar pelo menos 12,5 mil animais. A vacinação tem início às 8h e se estende até o final da tarde. Em 2007, foram aproximadamente 12 mil animais..

Este é o terceiro ano que o CCZ antecipa a vacinação de cães e gatos contra a raiva. A imunização é tradicionalmente realizada pelo município em setembro e, em conjunto com a Zona Urbana. Para o veterinário do Canil Municipal, Paulo Roberto Lara D’Ávila, as antecipações da vacinação contra a raiva na área rural de Piracicaba tem surtido resultado positivo e com a antecipação do trabalho na Zona Rural é possível concentrar mais esforços. Segundo o veterinário, a divulgação na área e os contatos com as comunidades são de fundamental para avisar os moradores da região rural sobre a importância de imunizar o animal, como único meio de proteção. “Os proprietários de cães e gatos devem aguardar as equipes de vacinação com os animais presos, visando a facilitar a vacinação, que é injetável e gratuita”, explicou o veterinário. Na Zona Rural, a vacinação termina no dia 21 de junho. Em 2008, a intenção é imunizar pelo menos 45 mil animais em todo o município. Confira a programação do Centro de Controle de Zoonoses para a vacinação na Zona Rural:

DIA LOCAL
16/05 (sexta-feira)Godinhos, Florespi e Tanquinho
17/05 (sábado) Fazenda Negri, Santa Olímpia, Santa e Vila Belém
19/05 (segunda-feira) Glebas Novo Reacanto e Vivendas Bela Vista
20/05 (terça-feira)Itaperu – Dona Recanto, Granja, Nauti Clube e adjacências
21/05 (quarta-feira)Bairro Lago Azul
22/05 (quinta-feira) Bairro Lago Azul
23/05 (sexta-feira)Bairro Lago Azul
24/05 (sábado) Ártemis, Itaiçaba, Condomínio Colinas de Piracicaba


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.