Apesar de ter imunizado 24.734 crianças contra a paralisia infantil, o equivalente a 93,79% da população de 26.375 de crianças abaixo dos 5 anos de idade, a vacina Sabin contra o vírus da poliomielite continuará a ser oferecida nas Unidades Básicas de Saúde e de Saúde da Família durante os horários normais de funcionamento até a próxima sexta-feira (08).

De acordo com o balanço da Vigilância Epidemiológica, órgão da Secretaria Municipal da Saúde, 5.133 crianças menores de um ano e 19.601 de 1 a 4 anos, totalizando 24.587 crianças foram vacinadas. Em torno de 322 crianças ainda deverão receber a dose contra a paralisia para que a meta de 95% da população abaixo dos 5 anos de idade, o equivalente a 25.056 crianças. Ainda de acordo com o balanço, a cobertura da vacinação em todo o município apontou menor adesão em alguns bairros das regiões leste, sul e centro oeste.

Neste sentido, durante esta semana, a Secretaria Municipal de Saúde vai intensificar a vacinação por meio de duas equipes volantes nas regiões leste e sul que compreende os bairros Piracicamirim, Morumbi, Vila Independência Nova América, Jardim Elite, Higienópolis e Caxambu e nas regiões centro/oeste, que engloba a área central, Vila Cristina, Jaraguá e Novo Horizonte.

A vacina também será oferecida no hipermercado Carrefour até sábado(09), das 17 às 21h .

A enfermeira Leni Della Muta, coordenadora de Imunização do município, disse apesar de não ter chegado aos 95% estabelecidos, o resultado pode ser considerado vitorioso e melhor que o obtido nos anos anteriores.