{mosimage}As obras de urbanização da favela da Vila Bessy, no bairro de Santa Terezinha, que consistiu em asfaltar quatro vielas estão concluídas. Os trabalhos fazem parte do compromisso assumido pelo prefeito Barjas Negri junto aos moradores da região e visam, sobretudo, melhorar as condições de qualidade de vida da população.

A urbanização da favela incluiu drenagem do terreno, colocação de concreto que evita infiltração e a cobertura de laje. O investimento foi de R$ 74 mil reais e as obras foram totalmente planejadas pela Empresa Municipal de Desenvolvimento Habitacional (Emdhap).

Para a líder da comunidade, Maria de Lurdes Lopes Faria (Malu) esta obra beneficia todos os moradores da região e principalmente as pessoas que vivem na favela. “Essas obras trarão mais segurança e também mais qualidade de vida a todos nós. Antes este local quando chovia ficava intransitável, pois quando chovia as casas eram invadidas pelo barro, acarretando transtornos imensos e dificultando a locomoção das pessoas”.{mosimage}

De acordo com Malu, depois de 17 anos de espera, finalmente a atual administração teve a sensibilidade de urbanizar esta área. “Só nós moradores sabemos da importância dessa intervenção. Foram idas e vindas nos gabinetes das administrações anteriores e nunca tivemos sucesso em nossa reivindicação. Mas com o prefeito Barjas Negri a comunidade foi ouvida e o pedido se tornou realidade, para felicidade das mais de 40 famílias que aqui residem”.