UPAs Vila Cristina e Vila Rezende passam por desinsetização
A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Cristina passará por desinsetização neste sábado (6). Na segunda-feira (8), feriado de Imaculada Conceição, o procedimento será executado na UPA Vila Rezende. A medida irá interromper o atendimento nas unidades das 7h às 19h, quando o atendimento será normalizado, e é necessária para prevenir o surgimento de pragas como formigas e baratas e minimizar os riscos de infecção aos usuários.
Apesar da interrupção no atendimento das 7h às 19h no sábado na Vila Cristina e no mesmo horário da segunda-feira na Vila Rezende, o trabalho de desinsetização não irá prejudicar a população, que receberá atendimento médico nas demais UPAs da cidade.
Além do reforço das equipes nas outras UPAs, um médico e uma ambulância ficarão à disposição dos pacientes que chegarem à UPA Vila Cristina (neste sábado) e Vila Rezende (na segunda) no período de fechamento e necessitarem de transporte até outra unidade.
De acordo com o médico Deives Dias de Oliveira, coordenador de Urgência e Emergência do município, o fechamento das UPAs é necessário para não causar transtornos aos pacientes durante a aplicação do inseticida. "A exemplo do início do ano, fizemos uma escala de desinsetização das UPAs para não prejudicar os pacientes, fechando as unidades de forma alternada", disse.
Unidade | Data |
UPA Vila Cristina | 06/Dez |
UPA Vila Rezende | 08/Dez |
COT | 13/Dez |
UPA Vila Sônia | 20/Dez |
