A UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Vila Cristina permanecerá fechada das 7h deste sábado, 03 de outubro, às 7h de segunda-feira, 5, quando o atendimento será retomado. A medida é necessária para conclusão da pintura interna do local, que encontra-se em reforma desde o final de agosto. A população não será prejudicada, já que o atendimento médico durante o período será executado em outras três UPAs (Piracicamirim, Vila Rezende e Vila Sônia).

“Não temos como conciliar a pintura de áreas críticas como sala de emergência, recepção, repouso e raio X com o atendimento para não trazer transtornos à população. Pedimos compreensão de todos, pois a intervenção é rápida e irá melhorar a infraestrutura da UPA”, afirma Maria de Paula Ribeiro, coordenador de Urgências e Emergências do município.

O fechamento por 48 horas é necessário para a aplicação de duas demãos de tinta e a posterior limpeza da unidade. A orientação é que os pacientes que necessitarem de atendimento de urgência e emergência no fim de semana procurem as unidades do Piracicamirim, Vila Sônia ou Vila Rezende, que terão suas equipes reforçadas para um eventual aumento da demanda.

“Não iremos deixar ninguém desassistido, mas pedimos que a população tenha compreensão por eventuais transtornos e procurem atendimento em uma UPA nesse período realmente para os casos urgentes”, alerta Maria Paula.

A reforma parcial da UPA Vila Cristina teve início em agosto. No local, além da pintura, foi executada a revisão de toda a cobertura da unidade.