Unileste recebe obras de recape
A Prefeitura de Piracicaba, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (Semdec), está executando obras de recapeamento no Distrito Industrial Unileste. Os serviços tiveram início neste mês de fevereiro e devem ser executados em 30 dias.
As vias que recebem o novo asfalto são Rua Felipe Zaidan Maluf, da Rua José Coelho Prates Jr. até a Rua Pedro Alexandrino de Almeida; Rua Pedro Alexandrino de Almeida, da Rua José Coelho Prates Jr. até a Rua Felipe Zaidan Maluf.
Ao todo, serão 11.480m² de área pavimentada, sob responsabilidade da empresa Stavias Stanoski Terraplenagem Pavimentação e Obras Ltda. O investimento municipal é de R$330.191,54.
Além dos serviços de recapeamento asfáltico, serão executadas medidas para proteger o pavimento recapeado, desde a construção de ramais de galerias de águas pluviais (60m) até o refazimento (demolição/reconstrução) de trechos das guias e sarjetas (403m). Também está considerada a recuperação estrutural de trechos (1.700 m²) de pavimento com a recomposição de subleito e base do pavimento.
De acordo com o prefeito Gabriel Ferrato, "a indústria é uma das principais vertentes da economia piracicabana. Preservar bairros como o Unileste é extremamente necessário para colaborar com a qualidade de trabalho oferecida àqueles que atuam no setor, peças-chave no desenvolvimento do nosso município".
