As unidades de Programa de Saúde da Família (PSF) do Cecap e da Vila Industrial realizam a quatro meses exames de eletrocardiograma. De acordo com o secretário municipal da Saúde, Fernando Cárdenas, o objetivo é descentralizar os exames para que o paciente tenha o procedimento mais próximo de casa. “É importante que o usuário tenha fácil acesso e procedimentos de qualidade”. Segundo Cárdenas, a descentralização também ajuda a desafogar outras unidades que contam com este exame como, por exemplo, a UBS Santa Teresinha. “Pacientes da região do Mário Dedini faziam o eletrocardiograma no posto de saúde em Santa Teresinha, onde a espera era de aproximadamente um mês. Agora, o procedimento está mais acessível aos moradores que esperam uma semana”. Cárdenas informou ainda que estuda a possibilidade de ampliar outros serviços.