Unidades de Cras têm diferentes atividades esta semana
Piracicaba, 09 de março de 2020 – As unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Piracicamirim, Novo Horizonte e Vila Sônia realizam diferentes atividades em suas sedes e nas áreas de abrangência das unidades.
Na unidade Piracicamirim acontece amanhã e nas próximas terças-feiras do mês de março, busca ativa dos beneficiários do BPC – (Beneficio de Prestação Continuada) do território do Jardim Oriente. O objetivo é referenciar os beneficiários aos serviços e benefícios da Assistência Social, além de outros encaminhamentos necessários. A unidade também estará na Unidade do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) Jardim Oriente para falar para a comunidade do bairro sobre os Serviços e Benefícios da Assistência Social.
Também amanhã, na unidade Novo Horizonte, às 9h, será abordada em roda de conversa a temática segurança alimentar.
No dia 13, a unidade Vila Sônia em parceria com o Serviço de Convivência de Vínculos Gerações promove, das 9h30 às 12h, no Centro Social do Vila Sônia, Baile da Saudade, destinado aos idosos com 60 anos ou mais que frequentam o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, bem como os beneficiários dos Programas de Transferência de Renda (Renda Cidadã e BPC). São esperadas 80 pessoas.
CRAS– O Cras está vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) e é uma unidade pública estatal de base territorial, localizada em áreas de vulnerabilidade social. Executa serviços de proteção social básica e presta orientação e informação para a população. Os Cras atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
Centro de Comunicação Social
Sabrina Rodrigues Bologna: 31076.
