Unidades de Cras têm diferentes atividades esta semana
Piracicaba, 16 de julho de 2019 – Diferentes unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) têm atividades para os usuários de suas áreas de abrangência esta semana. Dentre elas há oficinas sobre frente de trabalho, importância de avós, ensino de novas habilidades e Ação Comunitária.
Amanhã, na unidade Vila Sônia, duas oficinas sobre frente de Trabalho. A primeira delas, que acontece às 9h, tem como público-alvo a totalidade dos usuários da área de abrangência do Cras Vila Sônia e tem como objetivo orientar as famílias sobre o programa frente de trabalho e a inclusão no mercado de trabalho formal. Na segunda, que acontece às 15h, o público-alvo são os bolsistas do Programa. O objetivo é acompanhar mensalmente os bolsistas durante sua participação nos nove meses do Programa Frente de Trabalho, direcionando e auxiliando na inserção no mercado de trabalho formal. O Cras Vila Sônia está localizado na Rua Padre Otto Andreas Josef Wolf,720 – Vila Sônia.
Na quinta-feira (18), a unidade Mário Dedini promove no Centro Comunitário do Bosques do Lenheiro, às 14h, a oficina O que é ser avó nos dias de hoje? A atividade tem como público-alvo as famílias pertencentes ao bairro Bosques do Lenheiro, que estão inseridas no Programa Bolsa Família. O objetivo, conforme informativo é “Reforçar vínculos familiares relacionados à ancestralidade e valorização dos avós e idosos”. O Centro Comunitário está localizado na Rua Pau Brasil, 709 – Bosques do Lenheiro.
Na sexta-feira (19), às 13h, na unidade Jardim São Paulo, acontece oficina sobre o programa Frente de Trabalho para usuários da área de abrangência daquela unidade. O Cras está localizado na Rua Heraldo Angeli, s/nº – Jardim Esplanada.
Também na sexta-feira, há a continuidade da oficina Mahalo, promovida pela unidade Piracicamirim. O nome do projeto, inspirado no termo Havaiano Mahalo, que quer dizer “gratidão” ou “agradecimento”, visa oferecer, conforme informativo do serviço, “uma proposta de aprendizagem de uma nova habilidade, para a população da região, trabalhando habilidades de artesanato e a desenvoltura (postura) para vendas e apresentação (layout) do trabalho. O grupo visa ainda trabalhar a autoestima, a autoconfiança e seu potencial, bem como a integração da população em comunidade.” O projeto é destinado ao público da Assistência Social na faixa de etária de 18 à 29 anos. A unidade está localizada na Rua Leontino Boscariol, 50.
Para finalizar, no sábado, acontece Ação Comunitária no Cras Vila Sônia, das 9h às 12h.
Centro de Comunicação Social
Sabrina Rodrigues Bologna: 31076
