Piracicaba, 11 de fevereiro de 2020 – As unidades do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Mário Dedini, Piracicamirim e Vila Sônia promovem atividades para os usuários dos territórios de abrangência amanhã e quinta-feira. Dentre as ações, reuniões sobre descumprimento de condicionalidades do Programa Bolsa Família; diálogos sobre relações de pertencimento, dinâmicas, reflexões sobre gênero e cuidados, além de oficina de película de unha.

Amanhã, às 9h, no Centro Social do Jardim Algodoal, a unidade Mário Dedini reúne beneficiários dos programas de tranferência de renda Bolsa Família e Renda Cidadã para reunião com o tema Descumprimento de condicionalidades do Programa Bolsa Família e Renda Cidadã. O objetivo, conforme informativo é “Estimular a reflexão das famílias sobre questões que envolvem autocuidado, autoestima, relações familiares, direitos socioassistenciais e protagonismo social comunitário”. O Centro Social está localizado na Rua Victório Laerte Furlani, 946

Na quinta-feira, a unidade Piracicamirim realiza na sua sede, às 9h, grupo de diálogo para trabalhar, segundo informativo, “questões relacionadas ao sentimento de pertencimento ao território e demais demandas apresentadas pelos participantes.” O Cras Piracicamirim está localizado na Rua Leontino Boscariol, 50.

A unidade Mário Dedini realiza duas atividades para usuários em centros sócias e comunitários da área de abrangência. No Centro Social do Jardim Gilda, às 9h, realiza a Dinâmica do Pirulito, Projeto de vida (cápsula do tempo) destinada às famílias beneficiárias dos Programas Bolsa Família e Renda Cidadã. A dinâmica, segundo informativo do serviço, tem o objetivo de despertar a “cooperação, capacidade de lidar com a ansiedade, planejar o futuro, valorizar o passado e viver bem o presente, novas experiências que contribuam para a prevenção de violação de direitos, ocorrências de situações de risco social, fortalecimento de vínculos familiares e comunitários.” O Centro Social está localizado na Rua Luis Antonio de Moraes, S/N – Jardim Gilda.

No Centro Comunitário do Bosques do Lenheiro, às 14h, o Cras Mário Dedini reúne famílias inseridas no Programa Estadual Renda Cidadã, para falar sobre o tema Os homens, as mulheres, o cuidar, que pretende, segundo informativo do serviço, “Promover uma reflexão sobre as diferenças de gênero no contexto das relações de cuidado.” O Centro Comunitárioa está localizado na Rua Pau Brasil, 326 – Bosques do Lenheiro.

Já o Cras Vila Sônia, em parceria com o Centro de Artes e Ofícios (Caof) Parque Piracicaba, promove, das 9h às 11h30, oficina de películas de unha, que tem como objetivo, além de ensinar a atividade, apresentar os cursos oferecidos no Caof. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no Cras enquanto houver vaga. O Cras está localizado na Rua Padre Otto Andreas Josef Wolf,720 – Vila Sônia.

CRAS– O Cras está vinculado à Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads) e é uma unidade pública estatal de base territorial, localizada em áreas de vulnerabilidade social. Executa serviços de proteção social básica e presta orientação e informação para a população. Os Cras atendem de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076.