Unidades da Educação Municipal da região Sul recebem visita do secretário
Na manhã da última segunda-feira, 18/08, o secretário municipal de Educação de Piracicaba, Bruno Roza, visitou as estruturas da escolas municipais Vera Lúcia Sabino do Prado, Edilene Marli Borghese, Getúlio Dornelles Vargas e Aglaé de Lourdes Piffer Leme, localizadas na região Sul da cidade.
O secretário Bruno Roza em conversa com as servidoras da Escola Municipal Edilene Marli Borghese.
Acompanhado da equipe técnica e pedagógica da SME, o chefe da pasta conheceu as estruturas de ambas as unidades da Rede Municipal de Ensino, passando pelas salas de aula, conversando com alunos e servidores municipais.
Acompanhado da equipe de supervsão, o secretário de Educação Bruno Roza conhece as estruturas da EM. Getúlio Dornelles Vargas.
Essas visitas fazem parte do cronograma que a Secretaria de Educação tem realizado nas unidades da Rede para coletar demandas e visualizar o trabalho desempenhado em cada uma delas. Segundo o secretário Bruno Roza, a intenção é visitar grande parte das unidades até o final de 2022. “Esse é um trabalho que estamos realizando desde quando assumi a Educação. É preciso estar próximo para conhecer a realidade e as especificidades de cada unidade para que possamos trabalhar por soluções e ofertar um espaço humanizado e acolhedor às nossas escolas”, destaca.
A diretora Eva Bezerra Moreira da Silva apresenta a EM. Vera Lúcia Sabino do Prado ao secretário Bruno Roza.
Juntas, as unidades visitadas atendem mais de 1.400 alunos da região, divididos entre berçário e 5º ano. Especificamente, a unidade que conta com o maior número de alunos é a EM Edilene Marli Borghese, somando 657 crianças do 1° a 5° ano, seguida pela escola de Educação Infantil Getúlio Dornelles Vargas, com 301, Vera Lúcia Sabino do Prado, com 246, e Aglaé de Lourdes Piffer Leme, com 216 alunos, ambas atendendo do berçário ao Jardim II.
A Escola Municipal Aglaé de Loures Piffer Leme atende 216 alunos de berçário ao Jardim II.
As escolas são comandadas por Tâmara Fernanda Lopes Silva Barbosa, Silmara Soares da Silva, Eva Bezerra Moreira da Silva e Salete Aparecida da Rocha, respectivamente.
