Piracicaba, 13 de novembro de 2019 – O Ministério da Cidadania deve liberar nos próximos dias parcelas de recursos federais aos municípios para pagamento do cofinanciamento de diferentes serviços do Suas em nível nacional.

A informação foi repassada aos integrantes da CIT (Comissão Intergestora Tripartite) durante reunião em Brasília nesta quarta-feira, em que a Secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (Smads), Eliete Nunes compareceu representando Piracicaba e como Presidente da Associação da Frente Paulista dos Dirigentes Públicos Municipais de Assistência Social (Coegemas-SP). Eliete integra a Comissão de Municípios Paulistas, junto com os secretários de Ourinhos e Brotas.

Eliete informou que o valor a ser descontingenciado será em torno de R$ 500 milhões. Eliete ainda explica que se for aprovado Projeto de Lei do Congresso Nacional 42, que abre créditos suplementares, que recompõe o orçamento em R$ 750 milhões, há possibilidade concreta de regularização de pagamentos aos municípios, seguindo alguns critérios.

Centro de Comunicação Social

Sabrina Rodrigues Bologna: 31076