Soul Mood, cujo nome significa humor da alma, é um quarteto e aposta principalmente na soul music

Mais uma edição de Uma Noite no Mirante acontece na sexta-feira, 21/06, a partir das 18h30, na praça Antônio Benites, conhecida como a praça do Chafariz do Mirante. Esta edição volta aos gêneros musicais rock, blues e soul e terá shows do músico Rodrigo Belloni e da banda Soul Mood. O evento tem realização da Prefeitura de Piracicaba, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), e a entrada é gratuita.

Foi nas raízes da música negra (blues, soul, funk) que o guitarrista, cantor e compositor Rodrigo Belloni encontrou matéria prima para fundir seus sentimentos e influências destes estilos. Composições e verdadeiras histórias são contadas e cantadas através destes gêneros em seu primeiro álbum, Tears Like a River. O show de Belloni aposta na ideia do groove, na pressão de um power trio, com releituras de clássicos dos anos 60/70 junto a composições autorais.

Show de Belloni traz releituras de clássicos dos anos 60 e 70 junto a composições autorais

Já a Soul Mood, cujo nome significa humor da alma, é um quarteto e aposta principalmente na soul music. O projeto surgiu a partir da ideia de fazer releituras de clássicos do soft rock, funk, blues e soul, com uma pegada mais envolvente, em uma formação compacta, mas com um timbre de guitarra muito característico e uma energia pulsante, bateria e baixo com linguagens mais complexas, além de um vocal expressivo de Iara Prata, que acrescenta profundidade emocional às músicas.

O evento Uma Noite no Mirante foi criado para envolver todos os tipos de gêneros e tradições musicais, com o objetivo de oferecer à população muita cultura, com atrações de qualidade em um ambiente agradável para todos. No local haverá ainda food trucks, com a venda de doces, salgados e bebidas.

SERVIÇO – Uma Noite no Mirante com Rodrigo Belloni e Soul Mood. Sexta-feira, 21/06, das 18h30 às 22h. Chafariz do Mirante na praça Antônio Benites, no início da avenida Dr. Maurice Allain (em frente ao número 100). Entrada gratuita. Informações: 3403-2600.