A Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural), participa do movimento global Make Music Day 2024 com a edição desta sexta-feira, 21/06, do Uma Noite no Mirante, que acontece a partir das 18h30 na praça Antônio Benites, conhecida como a praça do Chafariz do Mirante, com shows do músico Rodrigo Belloni e da banda Soul Mood. A entrada é gratuita.

Esta é a sétima vez que Piracicaba participa do Make Music Day, que surgiu em 1982 na França e visa promover 24 horas ininterruptas de apresentações musicais ao redor do mundo. Desde então, o evento se espalhou pelo mundo, com mais de 1.000 cidades em 120 países participando da celebração anual. Na cidade, a ação é coordenada pelo jornalista Mauricio Ribeiro.

Além de Uma Noite no Mirante, outros eventos em Piracicaba dentro do evento global são: às 14h30, Patrícia Ribeiro apresentará um show de voz e violão no Lar Betel; às 17h30, o maestro Luis Fernando Fischer Dutra fará uma performance de violino no Terminal Rodoviário Intermunicipal; e às 20h, o grupo O Canto MPB realizará uma apresentação com o projeto de intercâmbio musical envolvendo os jovens da Escola Estadual Professora Márcia Regina Modesto de Paula Rocha, no Jardim Manacás.

UMA NOITE NO MIRANTE – A edição de amanhã, sexta-feira, 21/06, é voltada aos gêneros musicais rock, blues e soul com o músico Rodrigo Belloni e a banda Soul Mood.

Foi nas raízes da música negra (blues, soul, funk) que o guitarrista, cantor e compositor Rodrigo Belloni encontrou matéria prima para fundir seus sentimentos e influências destes estilos. Composições e verdadeiras histórias são contadas e cantadas através destes gêneros em seu primeiro álbum, Tears Like a River. O show de Belloni aposta na ideia do groove, na pressão de um power trio, com releituras de clássicos dos anos 60/70 junto a composições autorais.

Já a Soul Mood, cujo nome significa humor da alma, é um quarteto e aposta principalmente na soul music. O projeto surgiu a partir da ideia de fazer releituras de clássicos do soft rock, funk, blues e soul, com uma pegada mais envolvente, em uma formação compacta, mas com um timbre de guitarra muito característico e uma energia pulsante, bateria e baixo com linguagens mais complexas, além de um vocal expressivo de Iara Prata, que acrescenta profundidade emocional às músicas.

O evento Uma Noite no Mirante foi criado para envolver todos os tipos de gêneros e tradições musicais, com o objetivo de oferecer à população muita cultura, com atrações de qualidade em um ambiente agradável para todos. No local haverá ainda food trucks, com a venda de doces, salgados e bebidas.

SERVIÇO – Uma Noite no Mirante com Rodrigo Belloni e Soul Mood. Amanhã, sexta-feira, 21/06, das 18h30 às 22h. Chafariz do Mirante na praça Antônio Benites, no início da avenida Dr. Maurice Allain (em frente ao número 100). Entrada gratuita. Informações: 3403-2600.