Um dia após o mutirão de limpeza realizado por funcionários da Piracicaba Ambiental no bairro Bosques do Lenheiro, um dos locais onde há um contêiner para o depósito de lixo domiciliar amanheceu transbordando ontem, quinta (26). Segundo a empresa, o descarte de lixo neste tipo de equipamento sanitário só deve ocorrer nos dias de coleta e nos horários próximos ao recolhimento.

População deposita lixo fora do dia de coleta em contâiners: falta conscientização

A concessionária informa que a coleta no bairro é realizada às segundas, quartas e sextas-feiras. Segundo a Ambiental, na quarta (25), além da coleta rotineira, houve ainda um mutirão de limpeza no bairro. Para tal, a empresa comunica que disponibilizou um grupo de três varredeiras, dois coletores e um motorista.

De acordo com a Ambiental, os contêineres são disponibilizados à população em alguns pontos da cidade. Isso ocorre porque existem locais de difícil acesso aos seus caminhões, por exemplo, vielas. Contudo, o lixo deve ser depositado no contêiner somente no dia de coleta, não na véspera, salienta a Ambiental.

O recolhimento do lixo depositado nesses contêineres é realizado nos dias regulares de coleta de lixo domiciliar, variáveis conforme o bairro/região.

DENÚNCIAS – Casos de descarte irregular de lixo no município devem ser relatados pelo telefone 156 (Serviço de Informação à População).

SOBRE A COLETA – A Prefeitura de Piracicaba salienta que a Agência Reguladora Ares-PCJ é o órgão responsável por acompanhar e monitorar a qualidade dos serviços oferecidos por meio da PPP (parceria público-privada) firmada entre o município e a empresa Piracicaba Ambiental.

A população pode ajudar a fiscalizar e denunciar problemas no sistema de coleta municipal contatando a Ouvidoria da Ares-PCJ por meio dos seguintes canais de comunicação: E-mail: ouvidoria@arespcj.com.br

Telefones:

(19) 3471-5100 ou (19) 3407-5004 0800 77 11445

(19) 99954-2370 (WhatsApp)

Já a Piracicaba Ambiental pode ser contatada pela população por meio do telefone

(11) 96484-7926