Última laje da alça de acesso do viaduto da Rosário é concretada
A alça de acesso do viaduto da rua do Rosário, que integra o corredor de ônibus Vila Rezende, teve sua ultima laje concretada hoje. O tempo de cura estimado para o concreto é de 28 dias. Ainda será executada a concretagem das barreiras de proteção new jersey, antes dos serviços de pavimentação da estrutura e ajustes geométricos na entrada e saída do viaduto. A previsão de conclusão da obra é para janeiro de 2019. A estrutura, que tem investimento de R$ 2,9 milhões, tem como objetivo aliviar o trânsito no cruzamento entre as avenidas Armando de Salles Oliveira e Torquato da Silva Leitão e rua Tiradentes, que é intenso. A alça de acesso sairá do viaduto da Rosário, existente, e seguirá em direção ao Centro. A nova via vai possibilitar a eliminação de uma fase semafórica, que permite a conversão à esquerda para quem desce a avenida Torquato da Silva Leitão e segue em direção ao Centro. Assim, os motoristas seguirão pela rua Dona Eugênia, descerão a travessa Dona Eugênia, entrarão à esquerda, na rua Samuel Neves, à direita na rua do Rosário e à esquerda na nova alça de acesso.

Laje da alça de acesso do viaduto da Rosário antes de ser concretada…

… e depois de receber o concreto; entrega deve acontecer em janeiro de 2019
FLUIDEZ NO TRÂNSITO – Com a conclusão dessa obra, haverá a eliminação de uma fase semafórica, que permite a conversão à esquerda para quem desce a avenida Torquato da Silva Leitão e segue em direção ao Centro. Assim, os motoristas seguirão pela rua Dona Eugênia, descerão a travessa Dona Eugênia, entrarão à esquerda, na rua Samuel Neves, à direita na rua do Rosário e à esquerda na nova alça de acesso. O prefeito Barjas Negri ressaltou a importância desse acesso, para melhoria no fluxo de veículos em toda aquela região. "Estamos avançando para a etapa final dessa obra que vai trazer mais segurança e conforto aos motoristas que seguem sentido Centro/Vila, Vila/Centro e também para aqueles que seguem do Shopping para o Centro da cidade”.
CORREDOR VILA – O corredor de ônibus Vila Rezende, ao qual a obra da alça pertence, tem, no total, 8,45 km de extensão e compreende trecho da Armando de Salles nos dois sentidos até a Ponte do Mirante, avenida Juscelino Kubistchek, avenida Rui Barbosa, avenida Dona Francisca e trecho da avenida Barão de Serra Negra. Até que seja concluída a alça, a avenida Armando de Salles Oliveira segue com uma faixa interditada de cada lado no trecho entre a avenida Torquato da Silva Leitão e rua Campos Salles (sentido bairro/Centro).
