A Feira Vegana e Agroecológica promovida por um grupo de produtores locais em parceria com a Prefeitura, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), tem sua última edição deste ano no próximo domingo, 10/12, no Varejão da Paulista (avenida Dr. Paulo de Moraes, 2110), das 10h às 16h.

Participam da feira cerca de 20 produtores locais das frentes de alimentação vegana e artesanal, com produtos como panetones e chocotones, sorvete, kombucha, lanches, bolos, pizzas, queijos, salgados, entre outros, além de hortifruti agroecológico, orgânico e artesanato. A música está garantida com o cantor Invi. A feira oferece também quick massagem com o voluntário Márcio Domingues e doação de mudas.

A FEIRA – Criada para atender a demanda crescente de um público que escolhe viver de forma mais consciente e sustentável, a Feira Vegana e Agroecológica acontece mensalmente desde dezembro de 2021, sempre no segundo domingo do mês.

A Feira é organizada de forma autônoma pelos expositores e envolve o trabalho de aproximadamente 40 pessoas, contando com o apoio da Sema, que cede o espaço do Varejão da Paulista para a realização, de forma gratuita.

A secretária de Agricultura e Abastecimento, Nancy Thame, enfatiza o trabalho da Sema em apoiar essas iniciativas de pequenos produtores e da agricultura familiar de Piracicaba. “É nosso papel fomentar esses projetos inovadores que fortalecem a produção e a economia local, na direção de uma alimentação mais saudável e sustentável”, disse.

Os expositores orientam que o público leve sua própria caneca, além de suas sacolas, já que a feira preocupa-se em reduzir a geração de resíduos. As novidades da feira e a programação podem ser conferidas no instagram da Feira: @feiraveganaeagroecologica.

Público frequentando a Feira Vegana e Agroecológica, no Varejão da Paulista
Feira atende público que busca uma alimentação mais saudável e consciente