Na última apresentação das equipes que representarão Piracicaba nos Jogos Regionais, o aspecto do esporte como promotor de inclusão ficou evidente na fala de representantes da canoagem, do tênis de mesa PPD. Outro ponto da apresentação ficou para as curiosidades de modalidades como o biribol e o quimbol.

O técnico da equipe de biribol, o atleta Fernando explicou aos presentes o surgimento da modalidade e satisfez curiosidades desta modalidade criada na cidade de Birigui e com pouca tradição em Piracicaba. O biribol conta com quatro jogadores de cada lado de uma piscina com medidas de 4×8 e 1,30 de profundidade, que jogam um jogo que guarda muitas semelhanças com o voleibol.

Na apresentação da equipe do futebol, o técnico do time, Cláudio Santos explicou que a composição do time tem base nas categorias do XV e congrega outros atletas que despontaram no campeonato da Liga Piracicabana de Futebol.

Os representantes da modalidade extra de canoagem lembraram da importância dela estar inserida nos Jogos para que o esporte se massifique. Denis, o técnico da equipe afirmou que Piracicaba é uma das primeiras cidades do Brasil e implantar a canoagem popular, numa alusão a mesma integrar as modalidades oferecidas pelo Projeto Desporto de Base, um dos mais antigos projetos da Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras e que visa a prática do esporte como promotor de valores cidadãos.

Na apresentação do Tênis de Mesa para Pessoas Portadoras de Deficiência, que também é uma modalidade extra, foi frisada a importância do esporte na inclusão de pessoas portadoras de necessidades especiais.

Na modalidade do Quimbol, que será modalidade de apresentação, foi dito que a intenção de incluí-la é difundir o quimbol, criada em Piracicaba.