O prefeito Barjas Negri e o secretário municipal de Saúde, Fernando Cárdenas, inauguraram no último domingo (15) a Unidade Básica de Saúde do bairro Ibitiruna, localizada na rua Piracicaba, 10, que atenderá cerca de 3500 pessoas de toda região e engloba os bairros Pau D’Alho, Morro Preto, Tanquã e outros.

A unidade que já atendia nas áreas de clínica-geral, pediatria, assistência social e odontologia passou por reforma de quatro meses, que resultou na construção de uma copa, sala de enfermagem, nova recepção e consultório especialmente equipado para o atendimento de mulheres nas áreas de ginecologia e obstetrícia, que antes eram realizadas na UBS de Anhumas- 14 quilômetros distantes.

Além do atendimento médico, a comunidade local pode contar com atendimento de serviços dos correios, que teve uma agência instalada anexa à UBS, inaugurada no mesmo dia, e oferece a comunidade serviços básicos de recebimento e endereçamento de correspondências, entrega de boletos bancários (conta de telefone, água, energia elétrica) entre outras.

De acordo com o médico Irineu Geraldo Saraiva Monis, coordenador de saúde rural, “a reforma de ampliação da UBS de Ibitiruna, reafirma o compromisso com a saúde e interesse da Prefeitura em valorizar a qualidade de vida dos moradores da zona rural.”.

O atendimento é feito três vezes por semana e as consultas poderão ser agendadas no local ou pelo telefone (19) 3448-7240.