O TCE-SP (Tribunal de Contas do Estado de São Paulo), em sessão realizada na tarde de ontem, terça-feira, 7/11, emitiu parecer favorável às contas da Prefeitura Municipal de Piracicaba referentes ao ano 2021.
Em julho deste ano, a Prefeitura de Piracicaba noticiou que o TCE já havia emitido parecer técnico favorável às contas. Agora, elas foram aprovadas na Primeira Câmara, por unanimidade entre os conselheiros, tendo como conselheiro relator Marco Aurélio Bertaiolli.
“O norte da nossa gestão é o respeito com o dinheiro público. Estamos trabalhando sério e os resultados aparecem. Os recursos têm sido aplicados em todas as áreas em benefício da população”, disse o prefeito Luciano Almeida.
O procurador-geral do município, Guilherme Monaco de Mello, destacou a importância das boas práticas adotadas na gestão financeira da atual Administração. “A aprovação das contas do ano de 2021 é essencial para demonstrar a transparência na gestão dos recursos públicos e prestar contas à comunidade. O controle das contas municipais evita desequilíbrios financeiros, contribui para o cumprimento da Lei de Responsabilidade Fiscal e permite que o município acesse recursos para investimentos em infraestrutura, saúde, educação, cultura, esporte, dentre outras áreas”, explicou.
Agora, as contas seguem para apreciação da Câmara Municipal.