Comunidade teve a chance de acompanhar de perto os representantes brasileiros da modalidade

Seleção brasileira vivenciou a experiência com a população piracicabana

Os treinos da Seleção Brasileira de Karatê sênior, que esteve em Piracicaba entre os dias 13/05 a 19/05, foram vistos por cerca de 800 pessoas. Os atletas treinaram no ginásio da Vila Rezende e receberam visita da comunidade e de alunos da Rede Municipal de Educação.

A equipe brasileira esteve em Piracicaba para a fase final de preparação antes de embarcar para o Uruguai, onde participa até o próximo domingo, dia 26/5, do Pan-Americano Sênior, que acontece na cidade de Punta del Este, no Uruguai.

Com o apoio da Prefeitura, através da Selam (Secretaria de Esportes, Lazer e Atividades Motoras), a seleção brasileira, que é comandada pelo piracicabano Diego Spigolon, seguiu o treinamento no Centro Esportivo Felício Maluf.

Spigolon destacou a importância dessa fase final de preparação, antes do Pan-Americano no Uruguai. “Esse é um momento de valorizar o Time Brasil, que vai em busca das vagas para o Campeonato Mundial por Equipes, que acontece no final do ano, em Pamplona, na Espanha”.

Para a secretária da Selam, a Branca, contar com a presença de atletas da seleção brasileira é oportunidade única aos cidadãos, em especial às crianças das escolas municipais de Piracicaba, que tiveram a chance de acompanhar os atletas e a comissão técnica no ginásio da Vila Rezende.

“As atividades, com certeza, irão despertar um maior interesse das crianças pelos esportes. Essa é a missão da Selam que não mediu esforços para receber a comissão técnica e os melhores atletas do país para nos representar no Pan-Americano”, ressalta a Branca.