Trecho da avenida Torquato da Silva leitão será interditado a partir de segunda, 24
A Prefeitura vai interditar trecho da avenida Torquato da Silva Leitão, a partir da próxima segunda-feira, 24/04, para execução de drenagem no local. A interdição é uma das etapas para a construção da alça de acesso entre o viaduto da rua do Rosário com a avenida Armando de Salles Oliveira, sentido Centro. A alça faz parte das obras do corredor de ônibus Vila Rezende.

De acordo com a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes, a interdição será realizada em um trecho curto da Torquato, entre o acesso à rua Samuel Neves até o cruzamento com a Armando de Salles Oliveira, sentido avenida Centenário- Armando de Salles. Com o interrompimento do trânsito de veículos ali, a pista contrária, sentido Armando de Salles-rua Samuel Neves, ficará com mão dupla até a conclusão da drenagem, prevista para durar um mês.
A alça irá aliviar o trânsito no cruzamento entre as avenidas Armando de Salles Oliveira e Torquato da Silva Leitão e rua Tiradentes, bastante intenso, principalmente nos horários de pico, com a eliminação da fase semafórica que permite a conversão à esquerda para quem desce a avenida Torquato da Silva Leitão e segue em direção ao Centro. Em substituição a este trajeto, os motoristas seguirão pela rua Dona Eugênia, descerão a travessa Dona Eugênia, entrarão à esquerda, na rua Samuel Neves, à direita na rua do Rosário e à esquerda na nova alça de acesso.
No dia 3/3, o prefeito Barjas Negri anunciou a retomada da obra, contratata em meados do ano passado mas, que devido a problemas técnicos, ficou paralisada desde outubro. “O projeto passou por readequação e agora retoma com a certeza de conclusão entre os meses de setembro e outubro deste ano”, disse Barjas, na ocasião.
Na oportunidade, Barjas também informou que, até maio, Piracicaba deverá alcançar a meta de cerca de 300 mil veículos licenciados entre motos, carros, vans e utilitários. Essa frota ganha o reforço dos veículos de outras cidades que circulam pelas ruas de Piracicaba. Por isso, essa é uma obra de Mobilidade Urbana muito importante para a cidade”, reforçou.
O secretário Municipal de Trânsito e Transportes, Jorge Akira, esclareceu que não haverá necessidade de qualquer interrupção no trânsito para a construção da alça, pelo fato de a obra estar concentrada no canteiro central da avenida Armando de Salles Oliveira. O viaduto da Rosário existente se mantém e dele sairá uma alça em direção ao centro da cidade.
