Com torneios de futebol feminino e masculino, a Prefeitura de Piracicaba entregou, na tarde do último sábado (18), a nova área de lazer do Residencial Paineiras.

O novo espaço é totalmente fechado por alambrados e calçadas, e conta com campo de areia oficial, brinquedos, iluminação e paisagismo. A execução da obra esteve a cargo da Secretaria de Defesa do Meio Ambiente (Sedema) e somou investimentos em torno de R$ 23 mil reais. Poderão desfrutar desta nova área de lazer os moradores do Residencial Paineiras, Santo Antonio, Jardim Vitória e Nova Suíça.

Antes mesmo da entrega oficial, crianças de todas as idades já utilizam o campo de futebol e os brinquedos. Para o prefeito Barjas Negri, essa é mais uma conquista dos moradores, que reivindicaram a obra durante audiência pública no ano passado. “Com certeza, esse espaço é de vocês, para o lazer entre a família e os amigos”, reforça o prefeito.

Os secretários municipais Rogério Vidal (Sedema) e Pedro Mello (Selam) também reforçaram a importância da prática esportiva entre as comunidades. “Com certeza, essa espaço será muito bem aproveitado pelos moradores do Paineiras e região”, afirmou Rogério Vidal.

O pontapé inicial foi dado pelo prefeito Barjas Negri. Em seguida, dois times de futebol feminino inauguraram oficialmente o campo, com outros cinco jogos de futebol masculino na seqüência.

CONQUISTA – O presidente da Associação de Moradores do Residencial Paineiras “Comunidade em Ação”, Everton Fortunato, classificou a entrega da nova área de lazer como uma conquista conjunta dos moradores, que receberam apoio da Prefeitura. “Fomos para a audiência e argumentamos a importância desta área para a nossa comunidade”, explica o líder comunitário.

Everton disse que estava satisfeito com a prontidão da Prefeitura em atender ao pedido dos moradores. “Esse é um projeto da nossa associação, que felizmente recebeu respaldo na administração do prefeito Barjas Negri”, destaca.

A entrega contou com a participação do prefeito Barjas Negri, dos secretários Luiz Nelson Scarpari (Governo), Rogério Vidal (Sedema), Pedro Mello (Selam), Mário Miotto (Trânsito e Transportes) e o vereador André Bandeira.