Toque da Vida recebe doação da Sociedade Beneficente Sírio-Libanesa
O Fundo Social de Solidariedade de Piracicaba (Fussp) recebeu, no dia 7 de março, da Sociedade Beneficente Sírio-Libanesa, a doação de R$1.500,00, destinada a 33 mamografias que serão feitas em mulheres atendidas pela Fundação Jaime Pereira (Funjape). Esta foi a primeira doação de 2014 ao projeto Toque da Vida, apoiado pelo Fussp, o qual será retomado em abril. O objetivo é trabalhar o diagnóstico precoce do câncer de mama e estabelecer a humanização do tratamento oncológico.
A doação foi feita em confraternização da Sociedade Beneficente Sírio-Libanesa em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, na qual a presidente do Fundo, Selma Ferrato, proferiu palestra sobre a prevenção do câncer de mama.
Toque da Vida – O projeto nasceu em 2012, sob a coordenação do médico mastologista e oncologista ginecológico Sergio Bruno Barbosa, do Instituto de Mamas de Piracicaba (IMP). São atividades do Toque da Vida mutirões gratuitos de mamografias, a fim de diminuir a fila de espera dos exames feitos pelo SUS, palestras e eventos que abordam a necessidade do diagnóstico precoce do câncer de mama.
Os mutirões serão retomados em abril e os interessados (pessoas físicas e jurídicas) já podem fazer suas doações. Atualmente, há 1.164 mulheres, de 35 a 49 anos, aguardando pelo exame no SUS.
Também está agendada mais uma palestra do médico Sérgio Bruno, em agosto, na semana de comemoração ao 60º aniversário do Clube de Campo de Piracicaba.
Saiba como colaborar com o projeto pelo telefone (19) 3403-1321 (Fussp).
