Serviços de deslocamento, tombamento e desmonte de rochas começaram hoje, 24-03, na pedreira do Bongue (Guilherme Valdanha) Os serviços de deslocamento, tombamento e desmonte de rochas começaram hoje, 24/03, na pedreira do Bongue. Os profissionais da empresa contratada iniciaram as obras nas proximidades entre as ruas Aracaju e Campo Grande, no bairro Jupiá, fazendo a retirada de material na beira do talude a derrubada dos primeiros blocos de pedra. Todo o processo está sendo acompanhado pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Zeladoria (Semozel). Os serviços continuam nos próximos dias.
É importante lembrar que pedestres e ciclistas não devem circular na avenida Jaime Pereira durante a derrubada das rochas, a fim de evitar acidentes.
Para acessar a beira do talude, foi necessário realizar primeiro a retirada de material na beira da pedreira (Guilherme Valdanha) Após a conclusão dos serviços, será feita uma nova análise da pedreira para, assim, liberar o trânsito com segurança na avenida, que está interditada totalmente, de forma preventiva, desde 27/12/2022 (leia abaixo o esquema de rotas alternativas para o trânsito).
ROTAS ALTERNATIVAS– A avenida Jaime Pereira seguirá interditada até que as obras sejam concluídas. Para os motoristas que utilizam este trajeto, a Semuttran orienta as seguintes rotas alternativas: Opção 1 (desvio dos condutores dos bairros adjacentes) Sentido bairro-centro: rua dos Dourados, rua das Piracanjubas, rua dos Lambaris, rua dos Mandis, rua Angelino Stella (Jupiá), avenida dos Marins, avenida Jaime Pereira Sentido centro-bairro: avenida dos Marins, rua Angelino Stella, rua dos Mandis, rua dos Dourados (Jupiá), avenida Jaime Pereira Opção 2 (desvio dos condutores da região Norte) Sentido bairro-centro: seguir pela SP-304 ou avenida Cristóvão Colombo até a avenida 1° de Agosto. Sentido centro-bairro: avenida Dr. Paulo de Moraes, avenida Presidente Kennedy, rua Dom João Bosco, avenida Dona Lídia, avenida Rui Barbosa, avenida 1° de Agosto, SP-304.