{mosimage}A Secretaria Municipal de Obras (Semob) começou, nesta semana, a montagem da estrutura metálica para a colocação do telhado do terminal São Jorge. De acordo com o engenheiro da Semob, Ricardo Schiavuzzo, a secretaria concluiu a construção dos pilares principais e agora executam a edificação do prédio onde funcionará a administração.
{mosimage}Schiavuzzo informou ainda que a construção do Terminal ocupa área de 5.850 metros quadrados e contará com investimento de R$ 1,5 milhões. O novo terminal atenderá mais de 30 mil moradores de 29 bairros, entre eles o Novo Horizonte, São Jorge, Planalto, Itapuã e zona rural melhorando a qualidade e eficiência do transporte público.Parceria O prefeito Barjas Negri anunciou em julho, parceria com a Associação de Empresas do Transporte Urbano de Piracicaba (Aetup) para a reforma de todos os terminais de ônibus.
{mosimage}Segundo o representante da Aetup, Noedir Davanzo, a importância da parceria com a reforma completa dos 5 terminais, envolverá desde construção de refeitórios para os motoristas, melhoria das sinalizações até a pintura geral.
De acordo com o prefeito, 25,41% dos trabalhadores (as) de Piracicaba utilizam o transporte público municipal e os terminais por um bom período ficaram sem receber investimentos, tanto na parte elétrica como sanitários, piso e pintura.
Por este motivo, destacou, foi firmado parceria com as empresas de ônibus concessionária do sistema, para em conjunto com a prefeitura, trabalhar em todos os terminais, que receberão algum tipo de intervenção.
Raio X das Reformas
{mosimage}Terminal de Integração da Paulicéia – troca total do piso; melhorias da iluminação interna e externa; mudança da comunicação visual; pintura geral e reparos nos sanitários;
Terminal Central de Integração – melhorias da iluminação interna e externa; mudança da comunicação visual; pintura geral e reparos nos sanitários; construção de refeitórios; reformas da cobertura do terminal de bilheterias;
Terminal de Integração da Vila Sônia – reformas dos banheiros; da cobertura e da bilheteria; pintura geral; melhoria da iluminação interna e externa; melhoria da comunicação visual;
Terminal de Integração do Piracicamirim – construção de refeitório para os motoristas; reformas da cobertura e gradis; pintura completa; melhoria da iluminação interna e externa e da comunicação visual;
Terminal de Integração do Cecap/Eldorado – melhoria da iluminação interna e externa e da comunicação visual; construção de cabine de controle; reforma do refeitório dos motoristas e pintura interna e externa.