Portal do Município de Piracicaba

Temporada da peça Os Que Têm A Hora Marcada começa amanhã, 23/04

Por Comunicação Social / Publicado em 22/04/2019
Tempo de leitura: 3 minutos.

A Ceta – Companhia Estável de Teatro de Piracicaba realiza no período de 23 de abril a 14 de maio, a temporada da peça Os Que Têm A Hora Marcada, livre adaptação da obra homônima de Elias Canetti. As apresentações serão realizadas sempre às segundas e terças-feiras e no domingo, 05/5, às 19h30, no Museu do Açúcar, Engenho Central. A entrada é gratuita.

A montagem que é composta por novo elenco e adaptações tem a direção de João Scarpa e colaboração de Ricardo Araújo. Sua primeira apresentação aconteceu em 2017.

De acordo com o diretor, apesar de ser uma história fictícia, o espetáculo reflete o cotidiano que vivemos. “Essa nova versão traz uma discussão objetiva sobre quem são essas pessoas que têm a hora marcada, fazendo uma analogia da nossa sociedade atual, com a distopia criada por Canetti, onde coloca-se em cena, pessoas da nossa sociedade que são assassinadas ‘por engano’, todos os dias, apenas porque estavam nas ruas”, explica Scarpa.

O espetáculo traz à cena, uma sociedade que vive cegamente satisfeita sob o regimento de um “Contrato” imposto pelo Supremo Conselho. De acordo com esse Contrato, as pessoas já nascem sabendo a hora exata em que vão morrer. Esse momento está preestabelecido dentro de uma cápsula que é colocada no pescoço de cada um ao nascer. Porém, quando a pessoa morre, apenas o Supremo Conselho pode abrir essa cápsula para certificar que a pessoa morreu na hora que estava prevista. Essa sociedade é dividida em círculos de acordo com o tempo de vida de cada um: os inferiores, os medianos e os elevados. Nesses círculos, as pessoas são conhecidas por números. Essa cegueira submissa ao Contrato desperta a revolta da jovem Cinquenta que, insatisfeita, passa a questionar o Supremo Conselho.

O elenco é composto por Adassa Malagolini, Adriele Sachs, André Martins, Betoh Freitas, Bianca Lima, Bruna Ribeiro, Djennyfer Cândido, Jhullia Matos, Júnior Dias, Kelvin Mota, Laís Vetoreti, Letícia Navarro, Luccas Jacquie, Paulo Henrique, Rafael Alexandre, Rafael Henrique, Rafael Medrado, Ricardo Alves, Samuel Zanatta e Victor Cardoso.

O evento conta com apoio da Prefeitura de Piracicaba, Secretaria Municipal da Ação Cultural e Turismo (SemacTur), Tiro de Guerra, Master Móveis, Legal de Estúdio e Associação Cultural e Teatral Guarantã.

Serviço – Peça Os Que Têm A Hora Marcada. No Museu do Açúcar, Engenho Central (Armazém 05). De 23 de abril a 14 de maio. Horário: 19h30. Classificação: 14 anos. Duração: 80 minutos. Entrada gratuita. Informações: (19)99617-8821.


Secretarias e Outros órgãos

Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao continuar navegando, você concorda com nossa política de privacidade.