A recuperação da estrada PIR-330, que liga o bairro de Santana ao KM 176 da rodovia SP-308, teve início hoje, terça-feira, 10/05. A concessionária Eixo-SP se responsabilizou pelo serviço após acordo firmado com o Ministério Público do Estado de São Paulo (MP-SP) e a Prefeitura de Piracicaba em reunião realizada na última semana, em 02/05.

Prefeitura vai proibir tráfego de caminhões pesados na via

Nos locais em que houver recuperação do pavimento, a concessionária também fará a pintura da sinalização de solo. O prazo para execução do serviço é de 20 dias, contados a partir de 04/05, quando ocorreu a assinatura da ata da reunião por todos os participantes. A via foi pavimentada pela concessionária Eixo-SP em 2020.

A Prefeitura vai proibir o tráfego de caminhões pesados na via, como de transporte de pedras e de cana-de-açúcar na estrada, orientará motoristas por meio de sinalização e fiscalizará a proibição com objetivo de prevenir o rápido desgaste do pavimento. A sinalização vertical de proibição de caminhões será implantada amanhã, 11/05, pela Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran). A fiscalização por agentes de operação de trânsito e transporte começa ainda hoje, 10/05.

De acordo com o acordado em reunião, a Prefeitura vai instalar ainda fiscalização eletrônica na via com prazo de conclusão da instalação de 90 dias. "Faremos ações contínuas e também campanhas de orientação no bairro", afirma Jane Franco de Oliveira, titular da Semuttran.

Hoje o secretário municipal de Obras, Paulo Sérgio Ferreira da Silva, visitou o local. Após a recuperação pela concessionária, a Semob realizará a manutenção da estrada.

Participaram da reunião em 02/05 o promotor de Justiça Luciano Gomes de Queiroz Coutinho, representando o MP-SP, os secretários municipais de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), Jane Franco de Oliveira, e de Obras (Semob), Paulo Sérgio Ferreira da Silva, representando a Prefeitura, e Márcio Dantas dos Santos e Robinson Alexandre de Ávila, representando a concessionária Eixo-SP.

Prefeitura vai proibir tráfego de caminhões pesados na via