Tem início a construção da nova pista de skate
As obras de reforma e ampliação da pista de skate instalada na Área de Lazer do Trabalhador “Antonio Geraldin” começaram, com os trabalhos de terraplenagem. A previsão é que em quatro meses o serviço seja concluído.
A pista terá banks e obstáculos do tipo street (de rua), num circuito que terá a forma de uma piscina. A obra será executada pela Empresa Concivi e o investimento é de R$ 397 mil. O prazo de conclusão é de 120 dias, a partir da assinatura do contrato.
A obra atende reivindicação de skatistas de Piracicaba, interessados no incremento do esporte. “Neste governo já foi feita a construção, reforma e iluminação de algumas pistas e, no Parque Regional do Piracicamirim, instalada uma pista street, ou seja, com obstáculos de rua, incentivando a prática do esporte e a promoção de campeonatos”.
A nova pista de Piracicaba terá 1.255 m2 (hoje são 440 m2) e poderá ser utilizada por até 60 competidores simultaneamente. Será construída em alvenaria, concreto armado e revestida com piso de alta resistência do tipo granilite polido, tubos metálicos e guarda-corpo nas bordas. Na área de sua instalação, a Prefeitura fará novo ajardinamento. A pista atual terá o seu design mantido, mas a proposta é de uma reforma completa e sua incorporação ao novo circuito.
O formato banks com transfer aproveitará a pista existente e incorporará obstáculos street. As modalidades banks e street são as mais populares no skate moderno. Todo design desenvolvido está de acordo com integrantes da Associação de Skatistas de Piracicaba.
Nivaldo Guidolin Filho, da Associação Piracicabana de Skate, destacou a importância da nova pista, que reforçará ainda mais a imagem de Piracicaba como referência nacional no skate. Lembrou que a atual pista localizada na Área de Lazer é uma das melhores da América Latina e atrai competidores renomados. Elogiou a iniciativa da administração que segundo ele, tem feito importantes investimentos para a divulgação de modalidades radicais.
O secretário Pedro Mello lembra que, nesta administração, é total o incentivo ao esporte. “O esporte é uma importante ferramenta de inclusão social e melhoria da qualidade de vida das pessoas de todas as idades. Quando construímos um centro de lazer, por exemplo, oferecemos aos moradores uma opção sadia de esporte, desde uma simples caminhada até a possibilidade da promoção de campeonatos nos campos de areia destes espaços”.
Para Pedro Mello, a Prefeitura agora atende a reivindicação dos skatistas, que serão os responsáveis pela manutenção da nova pista. “É um esporte que tem centenas de praticantes na cidade, mostra-se organizada e unida e, com certeza, atrairá a atenção de todo o País para a qualidade deste novo investimento. Da nova pista de Piracicaba sairão campeões em todos os níveis”.
Finalizando, o secretário destacou que, com a nova pista, Piracicaba terá condições de sediar além dos campeonatos locais, competições estaduais e nacionais nas modalidades banks e street. “Poucas cidades do País tem uma pista deste nível, com design e acabamento modernos”.
