O Teatro Municipal Erotides de Campos recebeu Moção de Aplausos da Câmara Municipal, em cerimônia realizada na tarde de ontem, 28/03, no espaço. A comenda, de autoria do vereador Laércio Trevisan Jr., foi entregue ao secretário da Ação Cultural, Adolpho Queiroz, ao diretor do Teatro, Rubens Roncato, e a toda equipe de servidores, funcionários e colaboradores, em homenagem aos 10 anos de fundação e história do espaço, ocorrido em 27/03.

Teatro Municipal Erotides de Campos recebe Moção de Aplauso

A comenda destaca a relevância do Teatro Erotides de Campos para a cultura do município. "Parabenizo toda equipe do Teatro Municipal Erotídes de Campos pelo trabalho e dedicação nestes dez anos de história e, principalmente, durante a pandemia, onde os trabalhos foram duplicados, fazendo com que a população pudesse ter acesso as atividades culturais, seguindo os protocolos de segurança e saúde", destacou o vereador Trevisan Jr..

"Esta moção que recebemos do vereador Laércio Trevisan Jr, reforça que estamos no caminho certo. Estamos muito felizes com a conquista e o reconhecimento e eu, em especial, agradeço a confiança e a missão que me foi dada. Nosso secretário da Cultura, Adolpho Queiroz, e toda nossa equipe do Erotides de Campos nos empenhamos e trabalhamos incansavelmente com o coração, para que aqui, no nosso palco, tenhamos sorrisos, alegrias, emoções, enfim, para que a vida se transforme em arte", agradeceu o diretor Rubens Roncato.

HISTÓRIA – O Teatro Municipal Erotides de Campos foi fundado em 27 de março de 2012 e está localizado no Parque do Engenho Central. É composto por uma estrutura cênica dotada de palco, plateia, galerias, restaurante, camarins, salas de ensaio e técnicas de apoio. Seu edifício pertenceu ao Engenho de Açúcar de Piracicaba. Foi instituído sob a Lei n.º 7055, de 04/07/2011 incluída na Lei n.º 5.194 de 2002 e foi denominado Erotides de Campos (1896-1945), eminente compositor, poeta, melodista e personalidade que influenciou a produção cultural local, nacional e internacional.

"Conhecido como barracão 6 na época em que aqui era um engenho de açúcar, hoje é um prédio que abriga a cultura. São 10 anos de muitas apresentações e um legado que se escreve. Temos uma equipe que se empenha em oferecer o melhor. Obrigado ao vereador Laércio Trevisan Jr. pela homenagem e reconhecimento", concluiu Adolpho Queiroz.