Teatro do Engenho recebe terceira edição do prêmio nesta quinta à noite

O Teatro Municipal Erotides de Campos, o Teatro Engenho, será palco amanhã, quinta-feira, 7/03, às 20h, da terceira edição do Prêmio Pirarazzi de Cultura, que premiará mais de 30 artistas, grupos, obras, instituições, espaços e veículos de comunicação. A entrada é gratuita e o ingresso pode ser adquirido online pelo site www.megabilheteria.com. O evento tem apoio da Prefeitura, por meio da Semac (Secretaria Municipal da Ação Cultural).

O evento ainda promove uma campanha de arrecadação de 1 litro de leite para a Casa do Bom Menino de Piracicaba – as doações podem ser feitas no local durante a programação do prêmio.

A homenageada da noite é Odette Martins Teixeira, conhecida como Mama África, bem como o fotógrafo Fran Camargo (homenagem póstuma). A cerimônia de premiação ainda contará com apresentações do Grupo de Batuque de Umbigada, do Clube 13 de maio.

O Prêmio Pirarazzi de Cultura é uma idealização do produtor cultural e ator Elson de Belém. Criada em 2019, a premiação tem como proposta reconhecer e valorizar o talento e a excelência artística e cultural em todas as suas formas de expressão. “Por meio deste prêmio, o objetivo é fomentar a produção e difusão cultural, promovendo o acesso à cultura e fortalecendo a identidade cultural de uma comunidade ou sociedade”, afirmou o idealizador, que também é o apresentador do prêmio de 2024. Já o mestre de cerimônias será o jornalista Douglas Ambrosano Arruda.

Em cada uma das 30 categorias que compõem o prêmio, há três indicados. Os vencedores serão conhecidos somente na premiação.

SERVIÇO – 3° Prêmio Pirarazzi de Cultura. Amanhã, quinta-feira, às 20h, no Teatro Municipal Erotides de Campos, o Teatro Engenho. Avenida Maurice Allain, 454. Entrada gratuita e o ingresso pode ser adquirido no site www.megabilheteria.com. Informações: 3403-2600.